image10

Entenda como funciona

1. Durante o dia os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível em seu telhado e do nível de radiação da sua cidade.


2. O inversor converte a energia solar para o formato que você pode utilizar nas suas tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas da sua casa.


3. Caso você não consuma toda a energia solar produzida, o excedente é injetado na rede e você é remunerado com créditos para consumir energia da concessionária. 

Um sistema fotovoltaico é um conjunto integrado de módulos fotovoltaicos e outros componentes projetados para converter a energia solar em eletricidade.

Tipos de sistema

On Grid

image11

Também chamados de grid-tie, este tipo de sistema fotovoltaico precisa, necessariamente, estar conectado à rede de distribuição de energia. 

Off Grid

image12

São aqueles sistemas autônomos, independentes da rede de distribuição de energia elétrica, que se sustentam através de baterias, que são seus dispositivos de armazenamento. 

Híbrido

image13

 Possui a capacidade de gerar a energia elétrica e ao mesmo tempo armazenar toda energia produzida em excesso em baterias. Com isso, os sistemas solares híbridos proporcionam economia e uma maior confiabilidade, uma vez que continua em funcionamento durante quedas de energia, por exemplo. 

Envie uma mensagem

Rua Joaquim Peixoto Ramos 59, sala 23 - Cataguases - Minas Gerais

(32) 3422-4215 | (32) 99915-7626 | (32) 98831-5801